Arsenal Modelismo Naval
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arsenal Modelismo Naval

Fórum para debates sobre navios de guerra de qualquer período com aplicação ao modelismo
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marcus Silva

Marcus Silva


Mensagens : 1242
Data de inscrição : 04/04/2011

USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Empty
MensagemAssunto: USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build   USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 1:59 am

Por Rene Hieronymus, vejam o que ele diz da embarcação e o ótimo trabalho feito:

"Hi there

I just finished my latest project.

A rather unusual vessel the "USS Spuyten Duyvil" 1865, an armored torpedo vessel built for the Union. The boat was unique not only because it had some kind of magazine for the spar torpedoes which could be reloaded while underway, it also could take on water (and later get rid off it) to lower its freeboard consideraby until only the armored deck was visible.

Scale is 1:72, complete scratch build. "



USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Duyvil2

USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Duyvil5

USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Duyvil23

USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Duyvil24
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Silva

Marcus Silva


Mensagens : 1242
Data de inscrição : 04/04/2011

USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Empty
MensagemAssunto: Re: USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build   USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 2:07 am

USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Uss_spuyten_duyvil_hinds


O "Spuyten Duyvil" foi uma embarcação de inovação, com a característica especial de submersão parcial para evitar fogo inimigo expondo menos sua borda livre, diminuindo riscos de impactos. Ou seja, o navio admitia água em tanques de lastro, uma manobra controlada, e sua estrutura afundava dentro d´agua até certos limites, podendo navegar com seu convés inundado até o limite de sua borda externa. Devido a arqueação desenhada do "camber" do convés, alguma porção ( porção central ) deste ainda ficava visível do meio exterior, permitindo trânsito de pessoal no local.
A concepção do navio era com intuito de facilitar a aproximação até navios inimigos e proporcionar a ação de plantar um "torpedo" ( designação antiga para o que hoje em dia conhecemos como mina ) no casco da outra embarcação, e que o faria explodir com grandes efeitos de destruição.

"Spuyten Duyvil" foi o segundo nome deste único Torpedeiro Semi-Submersível, sendo "Stromboli" sua designação inicial quando construído, projetado por William W. W. Wood, Engenheiro Chefe da Marinha dos EUA, que supervisionou sua construção em New Haven, Conn. Não há registros de seu lançamento ao mar, e nem incorporação aquela marinha. Renomear o navio como "Spuyten Duyvil" foi fato ocorrido em 19 de Novembro de 1864.

O navio foi enviado em cerca de Dezembro de 1864 para o rio James durante a movimentação do General Grant para a região de Richmond, como reforço para ações da União contra forças Confederadas ( Guerra de Secessão dos EUA ), operando na porção superior do rio e abaixo das obstruções montadas pelos confederados. Um dos destaques de seu serviço ocorreu na noite de 23 de Janeiro de 1865 quando o Esquadrão Confederado do Rio James lançou um ataque ao grupo da União, sendo que o "Spuyten Duyvil" proveu apoio ao USS "Onondaga", único monitor operando no rio, e cujos esforços em conjunto resultaram no controle da flotilha rebelde.

Depois que o General Lee ( confederado ) abandonou a região de Richmond, o "Spuyten Duyvil", com seus torpedos, foi utilizado nas ações de limpeza de obstáculos plantados pela própria União no rio James.


Este navio único aparentemente serviu de plataforma para outros experimentos e foi modificado com muitas melhorias experimentais. Ela foi retirado da lista de navios pertencentes a Marinha dos EUA em 1880.

Hoje em dia ele serve como uma interessante nota para a História:

talvez o primeiro "ironclad", semi-submersível, navio de guerra a vapor - e um dos primeiros navios de guerra furtivos ( stealth ) na Marinha dos EUA.

USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Uss_spuyten_duyvil_dwg_crop



Obrigado pela postagem, esse modelo do navio é importante porque mostra partes do que foi o navio real, do que eu apenas conhecia em gravuras.

Grande abraço: Marcus Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Silva

Marcus Silva


Mensagens : 1242
Data de inscrição : 04/04/2011

USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Empty
MensagemAssunto: Re: USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build   USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 2:08 am

O colega René Hieronymus tem outros modelos navais de destaque na escala 1/72: um porta-aviões, que é o USS Sangamon ( classe Sangamon de escort Carriers ) CVE-26, o USS Brister DE-327 destroyer de escolta da classe Edsall, e um japonês Kaibokan, Type D Class II, que acabou virando peça de um diorama .

Abs: Marcus Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Empty
MensagemAssunto: Re: USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build   USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
USS Spuyten Duyvil 1/72 scratch build
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Oil Canning: scratch

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arsenal Modelismo Naval :: Montagens: Scratch e Kits-
Ir para: