Arsenal Modelismo Naval

Fórum para debates sobre navios de guerra de qualquer período com aplicação ao modelismo

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

USS Enterprise CV6: detalhe no convés

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marcus Silva

MensagemAssunto: USS Enterprise CV6: detalhe no convés   Sex Ago 31, 2012 5:37 am

Vejam foto de um modelo do navio:

Pergunta: o que seriam aquelas barreiras erguidas a vante e a ré do elevador de proa, e que função teriam?

Eram quebra-ventos para proteger as aeronaves e tripulantes antes das manobras de pouso e decolagem.Quando recolhidos, ficavam embutidos no convés de vôo.

A terminologia naval inglesa cita como "windscreen".
A tradução desse termo por livros técnicos ( de assunto naval ) é literal em "parabrisas", mas eu faço opção pelo uso de "quebra-ventos" pois acho mais adequado.
Uma das dificuldades de nossa cultura naval, a brasileira, é haver termos estrangeiros sem tradução mais adequada, e até inexistente em alguns casos.

Nos PAs mais antigos há que se ter cuidado para não confundir os quebra-ventos com as barricadas e barreiras de cabos ou fios, que eram parte dos sistemas de parada em emergencia.
Os Pas modernos não usam mais quebra-ventos, mas usam ainda barricadas de parada, para os casos em que alguma aeronave tenha pane no momento de baixar o gancho de parada.

Abs: Marcus Silva
Ver perfil do usuário

USS Enterprise CV6: detalhe no convés
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Detalhe do Motor do meu JEEP WJ 3.1. VM
» Boeing 737-200 TAME
» Domingo.. Cabos.. Convívios.. Motos!
» Guia rápido para iniciados no Detalhe I

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum