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 Conversão do NAsH Soares de Meirelles - U 21

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Marcus Silva

Marcus Silva


Mensagens : 1242
Data de inscrição : 04/04/2011

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MensagemAssunto: Conversão do NAsH Soares de Meirelles - U 21   Conversão do NAsH Soares de Meirelles - U 21 Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:40 am

O Navio de Assistencia Hospitalar Soares de Meirelles, da Marinha do Brasil, tem as seguintes características:


Deslocamento: 271 ton (leve), 1.338 ton (carregado).
Dimensões: 63 m de comprimento total, 55.72 m de comprimento entre perpendiculares, 12 m de boca e 3.20 m de calado máximo.

Propulsão: Dois motores diesel Yanmar.


Velocidade: máxima mantida de 12 nós.

Raio de Ação: 500 milhas náuticas a 12 nós.
Armamento: nenhum.


Equipamentos: consultórios médicos, odontológicos, farmácia, sala de vacinação, sala de raio-X, centro cirúrgico, enfermaria, laboratório de análises clínicas.

Tripulação: 47 homens, sendo 7 oficiais e 40 praças.

Foi incorporado em 23 de novembro de 2010

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Marcus Silva

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MensagemAssunto: Re: Conversão do NAsH Soares de Meirelles - U 21   Conversão do NAsH Soares de Meirelles - U 21 Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:41 am

Em 2012 esta prevista a segunda e última fase da conversão do navio NAsH Soares de Meirelles - U 21, onde destacam-se as obras de construção do convôo, troca dos motores de combustão auxiliar, construção das coberta de tropa e conclusão dos compartimentos da área Hospitalar.

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A aquisição do navio partiu de uma necessidade premente, identificada pelo Plano de Articulação e Equipamentos da Marinha do Brasil, de aumentar a quantidade de NAsH de três para cinco na Amazônia. O objetivo é ampliar, de forma quantitativa e qualitativa, a capacidade em prover atendimento médico e odontológico às populações ribeirinhas da região amazônica em parcerias com o Ministério da Saúde; Secretarias Estaduais de Saúde dos Estados do Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Amapá; e Secretarias Municipais de Saúde.

Foi submetido a um processo de conversão a fim de adaptá-lo ao serviço naval e às atividades de assistência médico-hospitalar. Durante o período de conversão, o navio contou com os apoios da Diretoria de Engenharia Naval, do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, do Centro de Projetos de Navios, da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha, da Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha, do Centro de Intendência da Marinha em Manaus e da Estação Naval do Rio Negro.


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