Arsenal Modelismo Naval

Fórum para debates sobre navios de guerra de qualquer período com aplicação ao modelismo
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Regras do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
J Division
Administrador
avatar

Mensagens : 666
Data de inscrição : 04/04/2011

MensagemAssunto: Regras do Fórum   Seg Abr 04, 2011 10:33 pm

*** Atenção Principal: a partir de 24 de Novembro de 2013 não estaremos aceitando registro de novos usuários. O que se espera é que o conteúdo do presente site seja útil a visitantes externos, para consultas.

Em primeira instância, peço aos usuários que evitem as seguintes situações:


• Conteúdo de caráter sexual e/ou pornográfico
• Conteúdo violento ou que incita a raiva
• Conteúdo difamatório e/ou que agride a integridade de terceiros
• Venda ou troca de medicamentos / drogas e outras substâncias ilícitas
• Violação dos direitos do autor / piratagem / hacking
• Spam, emails não solicitados / páginas de phishing e/ou malware
• Fraude de cartão de crédito

Qualquer tipo de alusão aos assuntos proibidos acima listados, os tópicos e mensagens serão eliminados, apagados.

Solicito tbm aos usuários do Fórum que tenham como regra principal o excelente tratamento pessoal aos demais colegas. De forma alguma admitiremos ofensas, ou até mesmo referencias irônicas de um usuário para outro.


Fórum Arsenal Modelismo Naval

Objetivo:  Prover informações  sobre características de  navios de guerra, de quaisquer épocas, com vistas a sua aplicabilidade em modelismo naval.



Regras de Convivência.



ATENÇÃO: Ao participar do Fórum Arsenal Modelismo Naval você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário.
Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.


Introdução

Bem vindos(as) ao Fórum Arsenal Modelismo Naval, que é um site independente de informações técnicas sobre navios, e o seu fórum, usado para debates e troca de experiências.

É importante ressaltar que este fórum se trata de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante. Sendo de porte privado, para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelos seus proprietários. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.


Considerações Iniciais

O Fórum Arsenal Modelismo Naval e seus proprietários, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes, membros, analistas, moderadores, coordenadores e administradores. As informações são fornecidas como postadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.

Todo visitante tem o direito de criar mensagens e/ou tópicos relativos a qualquer matéria ligada a assuntos navais, conforme pré-listados nos campos do fórum, exceto quando estes vão de encontro às regras gerais e/ou locais.

A LÍNGUA OFICIAL estabelecida e reconhecida para contato neste fórum é o PORTUGUÊS de onde se depreende que postagens em outras línguas, por falta de compreensão, não serão respondidas. O Administrador compreenderá que, caso um usuário estrangeiro queira se registrar para manter contato, deverá se fazer acompanhar por representante fluente em  lingua portuguesa também registrado no Fórum, o que estará a seu lado fazendo as devidas traduções e dessa forma, receberá o  contato e informações pertinentes as suas colocações. Dessa forma, a Administração solicita e regula que os usuários, em geral, apenas utilizem a Língua Oficial do país Brasil para responder questões no Fórum. Admitem-se , no entanto, mesclados ao Idioma Oficial do Brasil, os termos estrangeiros já usuais em nossa Língua.

Em caso de problemas, dúvidas, reclamações ou críticas construtivas (desde que feitas por visitantes que participem ativamente do Fórum, indicando os links que as fundamentem) relativas ao fórum, recorra aos Moderadores ou à Administração do Fórum.


NOTA: O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.


Equipe de Moderação e Administração

Cargos e Funções

- Para uma descrição detalhada dos cargos da equipe, em breve será postada listagem;

- O Administrador e Moderadores não têm obrigação de responder mensagens com dúvidas técnicas sobre quaisquer assuntos e/ou áreas das quais é moderador;

Ações do Moderador/Administrador

- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a dar a melhor organização possível ao fórum, além de, a seu critério, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;

- É proibido fazer qq tipo de crítica aos moderadores. Para casos únicos, ou especiais, o Administrador vai acatar receber informações sobre o assunto, e deliberará sobre alguma decisão a ser analisada;

- Sempre que necessário o Administrador poderá fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes visando manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;

- - Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.


Regras são um conjunto de normas estabelecidas a fim de manter a ordem e o bom funcionamento de uma organização. Este fórum possui regras pré-estabelecidas, elaboradas criteriosamente com a finalidade de prestar um serviço de informações gratuitas sobre assunto naval de forma organizada e de fácil acesso aos usuários. Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas. Portanto, termos como Liberdade de Expressão, Censura, Ditadura e outros similares não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Dessa forma, quaisquer meios de expressão utilizados neste fórum que não forem condizentes com o mesmo e/ou que afrontem as regras serão passíveis de intervenções por parte do Administrador ou moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do fórum e o cumprimento incondicional das Regras.


Infrações

1. Ações corretivas:

1.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de mensagem privada.

1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário.

1.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência caso já tenha sido advertido, receberá um ponto de infração e será suspenso do Fórum por um dia.

1.4 - Em estudo

1.5 - Em estudo

1.6 - Em estudo

1.7 – Em estudo

Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito à equipe de moderação.


2. São consideradas infrações leves:

2.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do fórum.

2.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.

2.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.

2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

2.5 - Uso excessivo de gírias e escrita de forma não compreensível.

2.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.



2.7 - Responder a tópicos parados a mais de 6 meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.

2.8 - Agir como moderador do fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Esse tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".


3. São consideradas infrações médias:

3.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.

3.2 - Tópicos ou mensagens com o “Flood”.

3.3 - Mensagens com informações erradas ou falsas.
- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.

3.4 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.

3.5 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.

3.6 - Descumprimento sucessivo de regras locais.


4. São consideradas infrações graves:

4.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):

- Relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", seriais, download ilegal de programas e/ou de jogos, indicações de links), cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso, com exposição ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual.

- Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, sendo vetado também apologia a qualquer tema citado nesta regra e os demais previstos em lei.

- Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes.

4.2 - Ofensas, difamação ou crítica sem fundamento a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem, tópico, perfil ou assinatura.

4.3 - A criação de qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas.

- Todo e qualquer tipo de tentativa de comercialização de materiais.

- Empresas podem criar cadastros em seu nome para debater assunto naval com os nossos usuários.


- É vedada a divulgação de sites pessoais que contenham fins comerciais e/ou qualquer tipo de anúncio comercial.

4.4 - A utilização de mais de um cadastro por pessoa, independente da finalidade.


5. São consideradas infrações gravíssimas:

5.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, E-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:

- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou que o conteúdo esteja relacionado a terrorismo.
- Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou a suicídio.

5.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócio (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.

5.3 - Utilização de outro cadastro durante o período de suspensão do cadastro original do usuário.

5.4 – Difamação ao fórum Arsenal Modelismo Naval (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos.

5.5 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão*, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas.

* A infração desconsiderará o fato da ferramenta de a censura do fórum substituir as palavras de baixo calão por asteriscos (*), já que a ofensa estará clara e evidente. Sendo assim, o membro estará passível de punição.
5.6 – Utilização da imagem da bandeira suática nazista fazendo apologia àquele regime.
Será tolerada a utilização deste símbolo apenas naquilo a que se reportar o uso da mesma por caracterização de rigor histórico, ou postagem de imagem contendo o símbolo para fim semelhante e que vier a auxiliar a retratação de algum modelo de navio, de acordo com o que foi o original.

5.7- Mensagens postadas publicamente em quaisquer áreas do fórum relacionadas à queixas e críticas à moderação e à Administração.


Atenção: A Equipe de Moderação e Administração do fórum levará em consideração o histórico do usuário para determinar o nível de punição para o membro que cometer uma infração gravíssima, que pode variar entre a aplicação da infração de um ponto e o banimento definitivo.


Procedimento para contato com a Administração em caso de queixa ou crítica à moderação:

I - Entre em contato com o Administrador a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade, elementos imprescindíveis para a solução do problema.

II – Aguarde a resolução do Administrador, o que será a palavra final para o assunto.

OBSERVAÇÕES:

- O procedimento acima descrito deverá ser realizado via MP (Mensagem Privada). Mensagens postadas publicamente em quaisquer áreas do fórum relacionadas à queixas e críticas à moderação e à administração serão apagadas e o autor notificado pela ação imprópria, tbm considerada falta gravíssima. A insistência em postar publicamente queixas e críticas após a notificação resultará em punição para o autor das publicações.

- Ao contatar o Administrador, o membro receberá uma mensagem privada do mesmo, confirmando que o caso está sob análise. O Administrador analisará o caso e enviará a segunda mensagem privada ao membro, contendo a conclusão sobre o assunto. A resposta do Administrador será enviada ao membro no prazo máximo de 72 horas após o envio da primeira mensagem privada.

- Palavras de baixo calão e xingamentos na mensagem enviada ao moderador ou ao Administrador não serão toleradas e o autor da mesma será banido prontamente.


Dicas

- Ao postar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com algum problema ou dúvida, começando pelo título, que se não for relacionado ao problema irá dificultar uma resposta correta. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responderem às suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

- Dê preferência para a troca de informações pelo fórum, a solicitação de informações por vias extra fórum só será aceita em casos indispensáveis.

- Sempre pesquise antes de criar um tópico, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso.

- Caso encontre alguma mensagem fora das regras, o usuário poderá contactar os Moderadores e Administrador, diretamente.

- Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, solicite o bloqueio do tópico e abra um novo.


Considerações Finais

- Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la, pois ela é armazenada de forma criptografada em nosso banco de dados.

- Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

- Quando um participante for expulso ou quando o usuário pede sua exclusão do fórum, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.

- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.


O Administrador e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.

J Division - Administrador
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://arsenalmodelismo.forumeiros.com
 
Regras do Fórum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pequeno Livro de Regras
» Regras do III Torneio Cloth Myth Revolution
» REGRAS - III Torneio de Fotos Especial
» Regras XVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution
» [Regras]XXVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arsenal Modelismo Naval :: Administração-
Ir para: