| Le Suroit 1/200 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Marcus Silva
Mensagens : 1242 Data de inscrição : 04/04/2011
| |
| |
Marcus Silva
Mensagens : 1242 Data de inscrição : 04/04/2011
| Assunto: Re: Le Suroit 1/200 Ter Ago 14, 2012 11:33 pm | |
| Aqui outra sequencia de duas fotos, a primeira de 1985, e a segunda foto é do navio nos dias atuais: Compare as dus fotos e vai perceber a diferença nos mastros com equipamentos distintos, e as chaminés foram reduzidas na sua altura. E vamos então a conclusão: 1. O kit da Heller do Le Suroit retrata o navio para a época de 1985, quando da operação de busca ao Titanic. 2. Nessa época, o navio tinha características distintas das atuais, como mostrei nas fotos anteriores. Veja que na primeira sequencia de fotos acho que fica notável que as chaminés do kit e tbm na segunda foto, que retratam o mesmo período, são mais altas que a atual, e na atualidade essas chaminés foram reduzidas em seu tamanho, e equipamentos foram adicionados aos mastros. 3. De posse desses dados, a pintura do navio então deve remontar ao período de 1985, quando navio era branco, no costado e estruturas, e verde no convés. 4. A questão do bow thruster: veja a foto do navio em 1985, com pintura em branco, e na porção inferior da parte de vante do costado, não existe o símbolo do bow thruster, então se o navio representa as características ditas de 1985, a Heller errou ao introduzir esse equipamento no fundo do casco........veja na foto adiante: Abs: Marcus Silva | |
|
| |
Marcus Silva
Mensagens : 1242 Data de inscrição : 04/04/2011
| Assunto: Re: Le Suroit 1/200 Ter Ago 14, 2012 11:39 pm | |
| As maiores alterações feitas no navio estão nessa região das chaminés e do mastro, que tem alguns equipamentos modernos. Existe um "cap" sobre a area do passadiço que acredito tenha sido tbm modificado na atualidade. Importante é verificar esses detalhes em fotos porque mutos navios sofrem alterações e há sempre que ficar observando a linha do tempo.
| |
|
| |
Marcus Silva
Mensagens : 1242 Data de inscrição : 04/04/2011
| Assunto: Re: Le Suroit 1/200 Ter Ago 14, 2012 11:41 pm | |
| Algumas fotos : Aqui eu coloquei as duas versões do navio, moderna à esquerda e antigo a direita, lado a lado, onde se pode comparar as diferenças: | |
|
| |
Marcus Silva
Mensagens : 1242 Data de inscrição : 04/04/2011
| Assunto: Re: Le Suroit 1/200 Ter Ago 14, 2012 11:44 pm | |
| Veja a diferença encima do passadiço, no "cap" já citado, que é essa faixa toda de cobertura. Repare que a antiga tem um corte inclinado nos bordos, já na configuração moderna aparece o "cap" já mais baixo e com uma balaustrada...... notável tbm tremenda diferença nos mastros, nos equipamentos colocados neles. As chaminés não somente foram reduzidas em sua altura como suas seções retas são retas, e não arredondadas como eram antigamente........... o masttro de vante ( pq hoje existe um mastro a ré ) foi encorpado, tem um radar parecido com o antigo, mas a haste deste é maior que o do anterior...........existe tbm um guindaste por trás da superestrutura, na configuração mais atual, (não sei se existia na antiga, então ha que reparar nisso, se no kit vem um braço grande de guindaste ou se este foi instalado na modernização )................ veja apontado em vermelho na foto abaixo | |
|
| |
Marcus Silva
Mensagens : 1242 Data de inscrição : 04/04/2011
| Assunto: Re: Le Suroit 1/200 Ter Ago 14, 2012 11:50 pm | |
| Zoom nas chaminés: | |
|
| |
Marcus Silva
Mensagens : 1242 Data de inscrição : 04/04/2011
| Assunto: Re: Le Suroit 1/200 Ter Ago 14, 2012 11:56 pm | |
| A tinta vermelha utilizada no fundo de cascos de navios é uma tinta antiincrustante, que evita que organismos se prendam ao casco. Com o passar dos meses, mesmo com aplicação desse material, os organismos vencem a tinta e se grudam nos cascos, e os navios precisam ser docados para retirada/limpeza das famosas cracas. Elas aumentam a rugosidade dos cascos, e dessa forma aumenta tbm o arrasto hidrodinamico, o que provoca reduções de velocidades para certos regimes de máquinas. Mas esse vermelho pode ter qq tom, dependendo do país ao qual o navio pertence, empresa e etcs, cada um tem seu tom característico. Para navios de guerra em geral há tintas específicas antifouling ( antiincrustantes ) assim como há tons de cinza e mais as outras cores diferentes que foram amplamente usadas na segunda guerra mundial. Nesse caso do Le Suroit pode se usar algum padrão de antifouling qq vermelho.
Alguns exemplos: todas flat, ou foscas -White Ensign’s Anti Fouling Red Paint -Matt Reddish Brown revell -Testors Model Master Acryl Antifouling Red -WEM's Antifouling Red 'Norfolk 65A' -Tamiya Hull Red XF-9
Abs: Marcus Silva | |
|
| |
Marcus Silva
Mensagens : 1242 Data de inscrição : 04/04/2011
| Assunto: Re: Le Suroit 1/200 Qua Ago 15, 2012 12:01 am | |
| Aqui algumas fotos do navio docado. Veja o chapeamento do costado e as imperfeições das chapas de aço, marcas de solda e amassados. | |
|
| |
Marcus Silva
Mensagens : 1242 Data de inscrição : 04/04/2011
| Assunto: Re: Le Suroit 1/200 Qua Ago 15, 2012 12:02 am | |
| Aqui detalhes da parte submersa da popa: | |
|
| |
Marcus Silva
Mensagens : 1242 Data de inscrição : 04/04/2011
| Assunto: Re: Le Suroit 1/200 Qua Ago 15, 2012 12:03 am | |
| | |
|
| |
Marcus Silva
Mensagens : 1242 Data de inscrição : 04/04/2011
| Assunto: Re: Le Suroit 1/200 Qua Ago 15, 2012 12:04 am | |
| Mais detalhes: E nessa outra foto indiquei em verde os algarismos da marca de calado, e em vermelho o símbolo do bow thruster: Abs: Marcus Silva | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Le Suroit 1/200 | |
| |
|
| |
| Le Suroit 1/200 | |
|